O CFTV (circuito fechado de televisão) é um sistema de TV no qual os sinais não são distribuídos publicamente, mas são monitorados, principalmente para fins de vigilância e segurança.
E Como funciona o CFTV?
O CFTV depende do posicionamento estratégico de câmeras e da observação da entrada da câmera em monitores em algum lugar.
Como as câmeras se comunicam com monitores e/ou gravadores de vídeo através de cabos ou links de comunicação sem fio, elas ganham a designação de “circuito fechado” para indicar que o acesso ao seu conteúdo é limitado para apenas àqueles que podem vê-lo.
Casos de uso de CFTV
Os sistemas de CFTV mais antigos usavam monitores preto e branco pequenos e de baixa resolução, sem recursos interativos.
Já os monitores de CFTV modernos podem ser coloridos, de alta resolução e podem incluir a capacidade de ampliar uma imagem ou rastrear algo (ou alguém) entre seus recursos, como também a captação de som, que permite que um supervisor fale com pessoas dentro do alcance dos alto-falantes associados à câmera.
O CFTV é comumente usado para diversos fins, incluindo:
- Manter a segurança perimetral em áreas e instalações de segurança média a alta.
- Observação do comportamento de presidiários ou pacientes potencialmente perigosos em instalações médicas.
- Monitoramento de tráfego.
- Supervisionar locais que seriam perigosos para humanos, por exemplo, ambientes industriais altamente radioativos ou tóxicos.
- Segurança de edifícios e terrenos.
- Obter um registo visual das atividades em situações em que seja necessário manter segurança adequada ou controles de acesso (por exemplo, em bancos, casinos ou aeroportos).
O CFTV está sendo cada vez mais utilizado na aplicação da lei e para tudo, desde a observação do trânsito (e emissão automática de bilhetes e ou multas) até à observação de áreas ou bairros com elevado índice de criminalidade.
A Informasom possui uma vasta gama de alarmes, câmeras de segurança, DVR´s e sensores.
Para falar conosco ou solicitar um orçamento GRÁTIS, clique no botão abaixo: